• Facebook - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Pinterest - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Siga

© 2018 by Enxoval Babies - A Enxoval Babies é uma empresa baseada em Paris especializada em consultoria de enxoval de bebê na Europa. Todo o conteudo deste site é de propriedade da Enxoval Babies

 

@enxovalbabies

GRAVIDA PODE VIAJAR DE AVIAO!: MINHAS DICAS PARA SUA BABYMOON

April 22, 2018

 

Você quer saber se viajar grávida é possível? Vou tentar responder a "The Big question" neste artigo.

 

Viajar grávida: a minha versão de mamãe!

 

A GRANDE PERGUNTA é! Podemos realmente viajar grávidas? Claro que não, você deve se cuidar! Você é fragil como uma boneca de porcelana.  ;-) Brincadeira! 

 

Varias  vezes  ouvi a frase: aproveite agora e viaje, quando tiver um filho, você não poderá mais ... acho que é frase que eu menos concordo, porque NÃO, a vida não pára quando decidimos ter um filho, e felizmente :-). E eu posso te tranquilizar, as viajens  não precisam parar quando você está grávida ;-)

 

Mas Atenção, eu vou falar aqui sobre minha experiência pessoal, eu não sou nem especialista nem médico e por isso é aconselhável que cada um veja com seu médico o que é melhor para si.

 

Viajando grávida, em 3 trimestres

 

1º trimestre

 

Eu descobri que estava gravida quando eu tinha varias viagens marcadas. E um uma delas precisei ficar 1 mês em Amsterdam. 

 

Na primeira gravidez  eu tive muita sorte, porque eu não tive quase náusea nenhuma no primeiro trimestre! Mas ja na segunda gravidez tive muitas.

 

Durante a viagem não mudei meus hábitos, comi e bebi ( fora alcool é logico) o que ja tinha costume de comer. Fora o cansaço que fica maior e a barriga que estufa e pesa um pouco no final do dia, estava tudo bem.

 

Sempre bebia bastante agua para nao me desidratar. 

O primeiro trismetre nao é o periodo ideal para as viagens. Nos mamaes estamos mais angustiadas para saber se o bebê esta bem, se ele vai "ficar". 

Os enjoos podem atrapalhar a mamae a aproveitar a viagem, além disto neste periodo nos precisamos dormir bastante.

 

Sem contar com a gestao das emoçoes. neste periodo muitas amames ficam bem sensiveis e podem chorar ou ficar nervosas a toa. 

 

2º trimestre
 

Para mim ( nao é para todas as mamaes) "o segundo trimestre é mágico, a barriga fica redonda, me sentia em plena forma, sem náuseas, uma verdadeira alegria".

 

Mas atençao! não há regras, e isso não é verdade para todas!

 

Para mim, o problema do segundo trimestre, sao as roupas. Eu nao entrava mais nas minhas roupas habituais. mas fora isto estava super feliz e emp forma ( Eu vinha de um historico de muita "força" pois havia um bom tempo que praticava crossfit).

 

Meu segundo trimestre caiu nas ferias de verao daqui da Europa e fomos para a Sicilia. ilha linda! Nao foi nada calma esta viagem. Andei muito de bicicleta , nadei .. andamos muito e teve muitos trajetos de carro.

 

Mas o ideal é sempre escolher um destino que encaixe na sua forma fisica do momento e nas suas vontades. Nada de escolher um destino esportivo se mesmo se você nao tivesse gravida seria dificil. 

 

o melhor é escolher destinos calmos e relaxantes.

 

O mais dificil durante a viagem para mim foi o calor. Nos gravidas ja sentimos mais calor que o de costume. o fato de ter escolhido um destino quente foi o mais dificil para mim. 

 

Este é o melhor trimestre para poder viajar e fazer seu enxoval no exterior. Você ja conhece o sexo do bebê, os enjoos normalmente ja estao melhores e você ainda nao esta muito pesada. 

 

Le 3ème trimestre
 
Na minha primeira gravidez decidi ir ao Brasil visitar minha familia , e o voo da volta eu ja estava no terceiro trimestre. 
E mais complicado de viajar neste periodo por causa do peso da barriga, fora que a bacia aumenta e nao conseguimos andar uma longa distancia. 
 
Também precisamos tomar cuidado para nao carregar peso e me dava uma agonia de nao poder pegar minhas malas. 
 
O ideal no terceiro trimestre sao destinos proximos ao seu domicilio e com uma estadia curta. 

 

Dicas importantes para viajar gravida

 

♥Nao esqueça seus medicamentos e complementos alimentares

 

Quando a sua barriga começar aparecer , não esqueça de pedir ao seu médico um certificado, indicando a data do início da gravidez e / ou parto, que especifica que a viagem aérea não é contraindicada.  Fui questionada varias vezes ao entrar nos avioes  e, sem comprovação oficial da data da gravidez, a empresa pode recusar seu acesso a bordo.

 

♥Além disso, verifique em cada compania aerea até quando você poder viajar de avião. Os limites não são os mesmos.

 

♥Sempre tenha algo para comer. Ficavacom fome com mais freqüência.

 

♥Pergunte para seu médico sobre vacinas ou doenças tropicais (o zika em particular). Então leve bastante repelente de mosquitos . Seu medico também pode ​​prescrever um teste no seu retorno, para ter certeza de que nao houve nenhuma contaminaçao.

 

♥Siga seu instinto. Nao escute a todos os conselhos, se tivesse feito entraria no modo de hibernação e nunca mais sairia de casa. Cuidado com o que seu corpo lhe dirá. Só você saberá o que é bom ou não.

 

♥Não mude completamente seus hábitos. Você é atlético? Então fique ativo, escutando seu corpo e suas necessidades. acredite em mim, seu corpo te dira caso você abuse. 

 

♥Aproveite sua viagem para fazer uma seçao de fotos! O cenario sera diferente e você estara brilhando de alegria. 

 

♥Faça um roteiro mais leve. E deixe alguns dias de repouso. Nao da para ficar super ativa todos os dias como antes de ficar gravida. 

 

♥Dirigir: Gravidas podem dirigir sem problemas. Mas o melhor é prever algumas pausas extras ( xixi, comer, descansar etc..) 

 

Outros artigos sobre o assunto: 

Especialistas indicam cuidados para viajar durante a gravidez

Guia da Babymoon: tudo que você precisa saber para viajar grávida

Grávida pode viajar de avião: Regras para Gol, Latam, Azul e Avianca

 

 

Conselhos praticos: 

 

Escolha  o destino certo: acho essencial.

 

Qualquer que seja o meio de transporte (carro, trem ou avião), é melhor se adaptar ao seu estado de gravidez no momento da viagem

 

Privilegiar países com poucas horas de voo (mesmo se você levar meias de contençao (é mais comodo e menos cansativo).

 

Também privilegiar paises e lugares com um mínimo de condições sanitárias . Por exemplo algumas cidades da India nao sao muito apropriadas.

 

Evitar países onde há risco de doença como o paludismo, etc., ou mesmo países que exigem certas vacinas (geralmente não compatíveis com a gravidez, consulte seu medico). 

 

Leve seu cartao de vacinas atual e todos os documentos que podem ser úteis no local (prescrições, cartao do seguro saude ...). 

 

Atualise suas análises: Exame de sangue e urina necessários antes de viajar para verificar tudo antes da partida!

 

Tenha sempre seu  kit de farmácia adaptado a gravidez: O objetivo é não comprar nenhum medicamento no local (exceto a prescrição de um médico no destino da viagem, é claro)! Os padrões e controles de medicamentos são muito diferentes de um país para outro, é melhor evitar duvidas e surpresas.

 

 

Exemplo de um kit farmacinha, que pode variar dependendo do destino (tenha muito cuidado com a dose e os produtos devem ser adaptados para mulheres grávidas!)

- Remedio para dor de cabeça e febre / dor

- Anti-diarreia

- Anti-mosquito / calmante para picadas / queimaduras

- Remedio contra azia / refluxo gástrico 

- Protetor solar 

-  Termômetro / pinça / pequena tesoura / pensos e compressas / desinfetante, ...

-Complemento alimentares habituais e que ajudam nas caimbras, enjoos 

 

Roupas e sapatos confortavies: Durante a viagem sua barriga pode mudar de tamanho e suas pernas e pes incharem. entao nada de roupas justas e sapato apertando o pé. 

Também nao esqueça de ter meias de contençoes que ajudam muuuito na viagem para evitar inchaços e caimbras. 

 

Durante a viagem

 

Levante seu pé! Aproveite o tempo para visitar, no seu próprio ritmo. Você planejou visitar 2 lugares no dia, mas está cansada? Ouça a si mesmo e adie sua visita para o dia seguinte. Acostume-se a viajar em modo Slow-Trip ! e como disse antes pense em um roteiro adaptado ao seu novo ritmo e folego! 

 

Escolha atividades adaptadas ao seu estado. 

 

No restaurante: Seja qual for o país, tenha sempre cuidado com a qualidade dos produtos e com as condições sanitárias. Então preste atenção em saladas e frutas se você não estiver imune à toxoplasmose, sempre peça carne / peixe bem cozido e, finalmente, evite frios e queijos de leite cru.

 

 

Agora que você esta pronta ! Boa viagem e aproveite sua babymoon !! 

 

Bisous, Bisous

 

Ana 

 

Please reload

  • Facebook - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Pinterest - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

MATERNIDADE

Please reload