• Facebook - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Pinterest - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Siga

© 2018 by Enxoval Babies - A Enxoval Babies é uma empresa baseada em Paris especializada em consultoria de enxoval de bebê na Europa. Todo o conteudo deste site é de propriedade da Enxoval Babies

 

@enxovalbabies

Estrias: O protocolo MERC simples e natural para acabar e prevenir as estrias na gravidez

February 21, 2018

 

Bonjour mes chéries! 

 

Como acabar com as estrias, sem laser e cirurgias, de um jeito natural e eficaz? é possivel?

 

As estrias podem ser um problema real para muitas mamaes.
Porque é muito doloroso para muitas delas ver o verão chegar e saber que o uso de um biquini podera revelar estas  marcas brancas que ficam marcadas no corpo.

Estas marcas sao o sinonimo do amor que você carregou durante meses no seu corpo. Mas muitas mamaes se sentem inconfortaveis com as estrias. 

E talvez você é uma dessas mulheres. 

 

 Você já tentou vários cremes, a receita da avó da amiga, laser, tratamentos em clinicas.  Mas nada funciona, elas continuam lá, rosa, roxa ou branca.

Você sonha em ver suas estrias da barriga ou coxas desaparecer e ter uma pele sem marcas.

 

Você esta na duvida sobre qual tratamento investir.

Laser ou não laser? Luz pulsada ou não? Peeling no dermatologista? Você ja se fez estas perguntas muitas vezes para ver desaparecer ou prevenir essas estrias.

 

Ou...

 

Talvez você esteje gravida e querendo evitar as estrias. Sua maior preoculpaçao estetica durante a gravidez sao as temidas estrias. 

E você quer usar métodos NATURAIS. A sua principal preoculpaçao é a saude do seu bebê. e você nao quer usar nada que possa prejudica-lo. 

 

Entao...

 

Vou apresenta-las em seguida,  o método MERC, um método natural e simples com resultados impressionantes.

 

Ele previne em praticamente 100% dos casos o aparecimento das estrias e ja ajudou muitas mamaes com estrias ja instaladas a diminuir e a acabar com estas marcas do corpo. 

 

As estrias são na verdade cicatrizes, cuja origem é frequentemente associada a disfunções hormonais, que causam a retenção de água, que ao inchar a pele, cria rasgamento da derme e epiderme (puberdade, menopausa , ganho de peso rápido, ...e a gravidez).Quanto às cicatrizes, é a pele que se reconstruiu anarquicamente e acabou gerando marcas visíveis.E para evitar que sua pele se reconstrua de qualquer jeito, você terá que ajudá-la a se reconstruir adequadamente com os ingredientes certos. Nossa pele sabe se regenerar (assim que temos um arranhão, ela sabe fechar rapidamente o "buraco" graças as moléculas trazidas pelos nossos alimentos (proteínas, especialmente lipídios).Ao entender isso, a farmaceutica francesa Christine Cuisiniez criou um Método Natural experimentado e testado por muitas pessoas.Os resultados foram ótimos e ela explicou  o porquê.

 

Antes de tudo, é importante entender como suas estrias são formadas.

 

Sua pele é um tipo de cobertor que cobre todo o seu corpo. E o protege de todas as agressões do ambiente: bactérias, frio, calor, sol etc.

Existem diferentes acontecimentos na vida, que fazem com que esta capa não seja muito flexível e sofra alguns aumentos bruscos no volume do corpo. 

 

Como essas estrias são formadas?

 

Existe, portanto, um aumento no volume dentro do corpo que pode exercer uma pressão sobre a pele. A pele possui flexibilidade e pode relaxar até  um certo ponto. Quando a pressão é muito alta, ela irá então quebrar e, assim formar as estrias.

 

"De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, as estrias são cicatrizas atróficas, isto é, cicatrizes que não conseguiram se desenvolver por completo e que se formam quando há uma destruição nas fibras elásticas e colágenas da pele.Verdadeiras “vilãs” da nossa vaidade, especialmente para o universo feminino, as estrias são lesões que se formam principalmente quando há algum tipo de aumento do volume corpóreo, como no caso do ganho de peso, da gravidez, do implante de próteses mamárias e em decorrência do rápido ganho de medidas por meio da musculação, principalmente quando associada ao uso de anabolizantes.Em todos esses casos, ocorre uma distensão abrupta na pele, o que é bastante comum quando se entra na puberdade ou quando se cresce rapidamente, num curto intervalo de tempo (o chamado “estirão da puberdade”). Isto acontece porque, ainda que a pele tenha a capacidade de se esticar e se encolher de acordo com o desenvolvimento físico de cada pessoa, há um limite para essa elasticidade. Já as demais causas são efeitos colaterais relacionados ao uso de hormônios e ao tratamento prolongado com corticoides, além da predisposição genética." 

 

Onde no corpo se encontra as estrias?

 

Nas mulheres grávidas encontra-se nas coxas, seios, barriga e nádegas.

 

1 / Estrias imaturas ou inflamatórias .

Elas são formadas no momento em que há um aumento súbito no volume do corpo.

Elas podem ser roxa , rosa ou azuladas

Elas também podem ser um pouco dolorosas.

 

2 / Depois de um tempo, estas estrias coloridas tornam-se estrias maduras. Dizem que a formação delas estao completa, então eles são de cor branca e formam grandes riscos na pele.

 

"Roxas e Brancas: por que há duas cores de estrias e como tratar cada uma? Ainda de acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, as estrias róseas/arroxeadas são mais recentes, acompanhadas por um processo inflamatório local, podendo até mesmo causar alguma coceira. As estrias brancas, por sua vez, são mais antigas, sem o envolvimento de qualquer inflamação. O embranquecimento significa que já ocorreu uma atrofia mais intensa das fibras colágenas e elásticas, de modo que o tratamento dessas estrias é um desafio maior. Já em pessoas de pele negra, a coloração das estrias pode apresentar um tom mais escuro."

 

E nesses dois tipos de estrias  o método MERC funciona muito bem.

 

O Método MERC

 

 

 M para massagem

 E para esfoliação suave

 R para regeneração

 C para cicatrizaçao.

 

MASSAGEM: 

 

Usaremos a Massagem como um meio de aplicar o tratamento, porque com este gesto, a massagem faz penetrar as moléculas ativas na pele, mas também ajuda a pele a se reparar de forma mais coordenada e não anárquica.

A massagem estimula os fibroblastos da derme. Estes fibroblastos secretarão fibras de colágeno e elastina cuja propriedade é dar firmeza e flexibilidade à pele.

 

 

ESFOLIAçao: 

 

Também, vamos ajudar a pele a esfoliar mais rápido do que o habitual, graças a um ingrediente natural, a vitamina A, que pode ser encontrada em muitos produtos dermatologicos, de forma sintética. Esta vitamina estimula a formação de novas células. Mas o melhor é que esta vitamina A existe também em produtos naturais, que alias concentram uma maior quantidade de vitamina A do que os produtos industrializados. 

 

Para esfoliar o estrato córneo, você também pode aplicar gel de aloe vera todas as noites. Este gel contém ácido salicílico que oferece uma suave  "descamação".

 

A esfoliaçao provem uma melhor penetração dos ativos, ou seja, as moléculas regeneradoras da fórmula e faz uma regeneração mais rápida de novas células

 

REGENERAçAO:
Depois vamos levar algo para a pele se regenerar, vamos dar a nossa pele os famosos Ácidos Graxos Essenciais, que ocupam um lugar muito importante na nossa pele, como o Ácido Gamma Linolênico ou Palmitoleico. Eles são encontrados em alguns cosméticos .
Nós providenciaremos tambem uma cicatrização  aceleradas atraves de moleculas encontradas em alguns óleos essenciais ( PARA AS MAMAES NAO GRAVIDAS E QUE NAO ESTAO AMAMENTANDO) e que ja demonstraram sua eficácia em muitos trabalhos clínicos e pesquisas.


Para fazer desaparecer as estrias, será necessário dar a a pele,  para que ela se regenere, e permitir que ela se cure, os ácidos gordurosos dos óleos vegetais que são os mesmos que constituem o cimento lipídico do estrato córneo da epiderme e, portanto, serão perfeitamente adaptados.


Como aplicar este método MERC para evitar as estrias ou faze-las desaparecer?


Ao combinar 2 óleos vegetais, como o óleo de rosa mosqueta e o óleo de argan, você trará à sua pele os constituintes que acelerarão a cura e moleculas exfoliantes graças à vitamina A do óleo de rosa Muscat e entregando Ácidos Graxos . O Óleo de Argan sera o que  Regenera.

 

Se você NAO ESTIVER GRAVIDA OU AMAMENTANDO você também  pode adicionar 1 a 2 Óleos  Essenciais: (Lavender True, Helichrysum Italiano, Cistus Ladianiferous, Myrtle Verde, ...) na formula seguinte: 

 

Para uma garrafa de 50 ml):

 

Oléo de Rosa mosqueta: 20 ml

rico em moléculas regeneradoras, ela é a única que será a principal restauradora.
Óleo de semente de uva: 20 ml
nutritivo e rico em antioxidantes, também acelera a penetração das moléculas na pele
Óleo de Argan: 10 ml
rico em ácidos graxos que ajudará a manter a umidade que a pele precisa ter uma boa cicatrizaçao.
Vitamina E: 15 gotas
antioxidante para manter as moléculas tratantes intactas durante o maior tempo possível.

 

Massageie de manhã e à noite, durante pelo menos 5 minutos, as estrias que você deseja ver se hidratar e praticamente desaparecer. Por 2 meses se suas estrias têm menos de 2 anos.  E ISTO DEVER SER FEITO TODOS OS DIAS.

Na verdade, quanto mais velhas as estrias, mais tempo elas levam para desaparecer. Assim, você continuará massageando por 1 mês por ano adicional de antiguidade.
 

 

CICATRIZAçao: 

 

BEBA MUITA AGUA e tenha uma dieta equilibrada e saudável:
Escolha cenouras, batatas doces, vegetais verdes escuros ... ricos em ß caroteno (provitamina A) que ajudam a renovar os tecidos.
Pense também nos ácidos gordurosos essenciais, especialmente o Ácido Gamol Linolênico (Omega 6), pois desempenha um papel importante na hidratação e flexibilidade da pele (é encontrado em óleos de borracha e onagra).

Esta parte é muuuito importante para a cicatrizaçao da sua pele, principalmente consumindo proteinas. 

 

 

Seguindo este metodo, você nao tera estrias durante a gravidez! Pois eu sei que para muitas mamaes, inclusive eu quando estava gravida, é muito dificil de manter o peso. 

Durante minha gravidez a balança subiu e muito. 

 

Como fazer um boost do metodo?

 

Depois da gravidez e da amamentaçao, como disse antes, você podera colocar oléos essenciais que aceleram o processo. 

 

Outro método que ajuda muito, mas que nao é indicado para as gravidas e mamaes que estao amamentando é o microagulhamento.

Mas esta tecnica somente DEPOIS da gravidez e da amamentaçao. 

 

Nao indico fazer sem consultar um médico, mas neste video no youtube da para ter uma ideia do resultado do microagulhamento nas estrias. 

 

 

Et voila! mamaes! 

 

O melhor durante a gravidez é o metodo MERC natural que te ajudara a evitar as estrias. 

 

Bisous! 

 

Ana 

 

 

 

 

 

Please reload

  • Facebook - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Pinterest - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

MATERNIDADE

Please reload