• Facebook - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Pinterest - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Siga

© 2018 by Enxoval Babies - A Enxoval Babies é uma empresa baseada em Paris especializada em consultoria de enxoval de bebê na Europa. Todo o conteudo deste site é de propriedade da Enxoval Babies

 

@enxovalbabies

O natal mais bonito da Europa

December 11, 2017

Bonjour !!

 

Estou bem animada em poder dividir com vocês aqui no blog dicas de uma das cidades que mais gosto da França

 

É Natal! Sorria , sonhe, divida , compartilhe! É hora de acreditar na magia de Natal! E para começar a dividir com vocês minhas dicas da Europa vou falar da capital do natal, Estrasbourgo.

Estrasburgo é também uma das mais belas cidades da Europa . Uma cidade florida, regada de Riesling , Gewurztraminer , Pinot d’ Alsace , cerveja, choucroute, baeckeoffe , tarte flamblée ou spaetzle … E sim , Estrasburgo é uma cidade da França .. onde passeio rima com gastronomia e onde nossas pernas carregam um “estômago feliz” em um ambiente de contos de fadas.

 

 

 

 

 

Depois de 1h45 de TGV ( trem de grande velocidade) de Paris, você chega até a estação de trem e com uma pequena caminhada de 10 minutos já se chega na parte central da cidade . A estação já é uma atração! Bem estilosa… e o caminho encantador até o centro , já confirma a reputação da cidade.

O centro de Estrasburgo é também um dos poucos a ser totalmente declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco .

As visitas obrigatórias no natal são os mercados de natal da Petite France , da Catedral, da Place de la République, da Place Kléber e da Opera.

Com seus 300 chalés espalhados por 12 locais da cidade, o Mercado de Natal de Estrasburgo é um dos mais antigos e um dos maiores da Europa. E um mercado tradicional , autêntico e acolhedor, onde você pode encontrar artesanato, comida regional e decorações típicas . O mercado começa no final de novembro e vai até o dia 24 de dezembro.

Um dos locais mais lindos é a Rue des Orfèvres( mas atençao! Se você for em um sabado as ruas da cidade ficam lotadas) Nesta mesma rua você vai encontrar uma das melhores casas de queijo, a Maison Lorho.

Perto desta rua fica o Hotel la cour du corbeau com uma decoraçao linda! Vale dar uma passada.

 

 

 

Na Rue des Hallebardes os lustres da Baccarat ficam expostos como verdadeiras decoraçoes de natal.

 

 

 

Na place Kleber a maior árvore de natal da Europa faz a alegria das crianças! Enquanto os adultos se deliciam com um vinho quente ( e bem tipico no mercado de natal ! Parece um quentão feito com vinho).

 

 

 

Mas agora vamos as dicas :

 

Passeio de 1 dia:

 

Passear a pé pela cidade e visitar todos os mercados é obrigatório durante o natal.

Outro passeio que é uma delícia e permite conhecer bem a cidade é o passeio de barco que se chama Batorama , custa 12,50 euros e dura 1 hora. ( As crianças adoram!)

 

Restaurantes:

 

Le Saint Sépulcre: Restaurante típico, com uma excelente cozinha.

Brasseries les Haras : E o mais moderno! ja ganhou premios internacionais como o melhor design de restaurante.

 

 

 

 

O restaurante gastronômico Le Buerehiesel, fica dentro de um parque lindo que se chama Orangerie, é uma delicia! Para quem quiser sair um pouco do ambiente do centro da cidade.

 

A melhor localização fica para o restaurante Kammerzell, bem em frente a catedral, que serve uma choucroute de peixe bem gostosa.

O melhor custo benefício fica para o Brasseur , casa que tem fabricação própria de cerveja. As tartes flambées também sao deliciosas.

Para quem não conseguir reservar, qualquer lugar serve as tartes flambées. Comida tipica da região que é uma delicia! Parece uma pizza bem fininha com creme de leite, tocinho e cebola , feita no forno de lenha… hummm!!!!

A região é a produtora dos melhores vinhos brancos da França e também de cerveja. Além disto ela conta com um dos maiores números de chefs estrelados.

Para os mais gourmets eu proponho de descobrir o restaurante Le Crocodile que tem o famoso macaron do guia Michelin. Mas reserva obrigatória!

 

Pâtisseries:

 

Thierry Mulhaupt. Seus chocolates são divinos e seus kouglofs também ( especialidades da casa ) . Extremamente talentoso na cozinha , ele também é um excelente pintor. Algumas de suas obras ilustram suas caixas de chocolates .

A cidade é cheia de pâtisseries deliciosas!

 

Lojinhas:

Durante o natal cada kiosque do mercado vende artesanato regional. Mas o mais lindo de todos sao as bolas de vidro sopradas “a mao”. Diz a lenda que as árvores de Natal eram decoradas principalmente com frutas. Mas em 1858, uma seca severa privou a regiao de frutas. Mas felizmente, um soprador de vidro de Goetzenbruck , uma pequena vila localizada na regiao, teve a brilhante idéia de fazer algumas bolas de vidro para substituir as frutas . Goetzenbruck , conhecida pela sua produção de vidro , começou a produzir bolas decorativas para toda a europa, cerca de 250.000 por ano até 1964 .
Depois, em 1998, a casa Meisenthal assumiu a tradição e hoje utiliza renomados designs para fabricar suas bolas de natal.

 

 

A cidade oferece muitas lojas e as principais galerias ( Lafayette et Printemps ) estao presentes. Grandes nomes como Hermes também tem loja em Estrasburgo.


 

 

 

 

 

O que levar:

A regiao é bem fria nesta época, entao nao esqueça :

  • Casaco bem quente,

  • Luvas

  • Cachecol

  • Gorro

  • Meias grossas

  • Nada de salto, pois vocês vao andar muito!

  • Guarda chuva, pois nesta época costuma cair umas gotinhas.

  • Para crianças menores, o carrinho!

  • Sempre ter uma garrafinha de agua. Com o tempo frio esquecemos de beber agua e podemos desidratar bem rapido.

  • Dinheiro: Muitos quiosques nao aceitam cartao de credito;

  • Hidratante labial

Hoteis:

 

Para quem quiser passar alguns dias na cidade aqui estao algumas opçoes de hoteis:

Hotel Cour du Corbeau Strasbourg, Sofitel Strasbourg, Le bouclier d’or e Les haras hotel, são meus preferidos e ficam no centro da cidade.

 

 

 

Em todos os natais passo pelo mercado de Strasbourg, é uma das minhas atividades preferidas nesta época!

A região também oferece outros mercados, com o da Cidade de Colmar que é bem bucolico!

A dica de hoje vai para quem esta na Europa e deseja fazer um passeio bem diferente e magico!

 

Bon voyage!

Ana

Please reload

  • Facebook - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Pinterest - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

MATERNIDADE

Please reload