• Facebook - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Pinterest - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Siga

© 2018 by Enxoval Babies - A Enxoval Babies é uma empresa baseada em Paris especializada em consultoria de enxoval de bebê na Europa. Todo o conteudo deste site é de propriedade da Enxoval Babies

 

@enxovalbabies

Viagem : Visitando o Castelo de Langeais perto de Paris.

May 27, 2016

 

O Castelo de Langeais (em francês: Château de Langeais) é um castelo do Vale do Loire.  E um dos meus castelos preferidos na França. As salas no seu interior são ricamente decoradas e nos sentimos como na epoca.

 

No inicio deste mês de maio levei o meu filho para um evento muito legal. Atores reviveram os antigos moradores do Castelo.

 

A historia do castelo de Langeais

 

 "A história de Langeais começa por volta do ano 990. Nessa época, a Touraine é cobiçada por dois condes, que tinham mais poder que o próprio rei da França: o conde de Blois, Eudes I, e o conde de Anjou, Foulques Nerra. Este último leva a melhor ao conquistar a praça de Langeais, uma pequena cidade com posição estratégica na Touraine. Para assegurar o acesso ao Loire e à estrada que acompanha o rio, Nerra decide, então, construir um castelo na elevação rochosa que há no lugar. Deste primeiro « château », hoje restam apenas vestígios da torre principal, chamada de Donjon de Foulques Nerra – donjon é o nome em francês para a torre principal de um castelo.

 

 A antiga torre....

 

 

Durante a Guerra dos Cem Anos, Langeais torna-se, por várias vezes, refúgio de grupos armados e o castelo é bastante danificado.

 

Em 1886, um banqueiro e funcionário do governo francês, Jacques Siegfried, interessa-se por Langeais e decide comprar a propriedade. Apaixonado pela Idade Média, o novo senhor do castelo passa vinte anos restaurando-o. Ele, inclusive, compra móveis característicos do período medieval para mobiliar o château.

Assim, Langeais recupera seu esplendor e reproduz fielmente o estilo de vida da nobreza do final da Idade Média e começo do Renascimento. Satisfeito com castelo restaurado, Siegfried doa a propriedade para o Institut de France, que a mantém até hoje.

 

 

 

A visita

 

Este passeio é ideal para crianças ( para os adultos também). Durante a manifestaçao ficamos todos encantados pela "vericidade" das cenas reproduzidas.

 

 

 Onde esta a Ana? :-)

 

 Meu filho impressionado... Muito fofo né!

 

 Ele seguindo os mini atores

 Mamae fazendo pose ;-)

 

 Vista das Torres. E possivel subir até o ultimo andar do castelo. O acesso é meio escondido, entao fiquem de olho na porta vermelha que lava até a parte de cima.

 Biblioteca para as crianças

 

 Vista da antiga Torre

 A imponencia do castelo

 

 

Nao era minha primeira visita e nen sera a ultima! Mas cada vez que entro neste castelo me sinto uma princesa ;-)

 

Informaçoes:

 

Como chegar: O castelo fica a 2h30 de carro de Paris. O melhor e passar alguns dias na regiao.

 

De TGV o trajeto dura 1h45.

 

Para maiores informaçoes: AQUI

 

Preço: Adulto 9 euros, crianças até 10 anos é gratuito e para crianças maiores 5 euros.

 

O castelo propoem folhetos explicativos em português dentro de cada comodo.

 

Boa viagem !

 

Bisous, Bisous!

 

 

 

Please reload

  • Facebook - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Pinterest - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

MATERNIDADE

Please reload