• Facebook - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Pinterest - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Siga

© 2018 by Enxoval Babies - A Enxoval Babies é uma empresa baseada em Paris especializada em consultoria de enxoval de bebê na Europa. Todo o conteudo deste site é de propriedade da Enxoval Babies

 

@enxovalbabies

Viagem para Parma, Roteiro na Italia

May 19, 2016

 

Bonjour, 

 

Sempre ouvimos falar de Parma, na hora de pedir um risoto de presunto de Parma regrado a um queijo Parmesao ( queijo que vem desta regiao da Italia).

Tem também a Acqua de Parma , a pizza Parma... Bem ja deu para perceber que esta cidade é bem rica em historia e gastronomia!

Não se deve perder a chance de ir a Parma ao visitar a Itália. Esta cidade é cheia de tesouros e respira a  Dolce Vita italiana.Entre Milão e Bolonha, Parma é discreta e não falta charme, com suas casas coloridas, suas ruas, sua cúpula, sua catedral, os castelos da região e especialmente a gastronomia. Ela é uma cidade de história e cultura, mas também a capital do "mangear". É em sua região, Emilia-Romagna, que encontramos o maior número de produtos de denominação controlada. Como sabemos, a Itália é cheia de iguarias e produtos frescos, de qualidade e tradicionais. A comida é uma arte.

Parma merece uma parada... deixe ser conquistado pelo charme de Parma....

 

No verao passado passei dois dias na cidade de Parma e aqui esta um roteiro para conhecer e degustar a Italia.

 

 

 

Historia de Parma

 

"Parma já era habitada no período Paleolítico inferior, mas foi, oficialmente, fundada pelos romanos em 183 a.C..
Em 569 foi conquistada pelos Longobardos, que deram início à construção de castelos e albergues para hospedar os peregrinos.
No século IX, recebeu diversos núcleos monásticos, prevalentemente beneditinos, que começaram a cultivar as terras agrícolas.
Após inúmeros conflitos entre a igreja e o imperador, Parma foi governada pelos Visconti e pelos Sforza.
De 1500 a 1521, esteve nas mãos dos franceses.
Sob o domínio da família Farnese por quase dois séculos (1545-1731), transformou-se numa cidade rica de monumentos e obras de arte.
Entre 1816 e 1847, foi governada por Maria Luísa de Áustria, a segunda esposa do Napoleão Bonaparte.
Em 1860, Parma foi incorporada ao Reino da Itália."

 

Onde Ir em Parma? O que visitar?

 

O Lugar mais famoso da cidade é a Galeria nacional de Parma,

 

O palácio della Pilotta propoem as mais importantes instituições da cidade como a biblioteca Palatina, o museu arqueológico nacional, a galeria nacional, o museu Bodoniano, o teatro Farnese e a academia de Belas Artes.
 

 

Preço: A entrada custa 6 euros.

 

O teatro Farnese

 

 

 

Começamos nossa visita com o Teatro. Ele é bem grande e representa bem o que ele era na época.  Todo de madeira, construído em apenas um ano (1617-1618) e inaugurado durante as comemorações do casamento da duquesa Margarida de Médici com Eduardo Farnésio em 1628. Após a inauguração, o teatro só voltou a ser reaberto duas vezes, uma em 1732 e outra em 1913. Em maio de 1944, foi destruído pelos bombardeamentos sofridos pelo grupo dos Aliados durante a Segunda Guerra Mundial. Foi reconstruído entre os anos de 1956 e 1965 respeitando o projeto e os materiais originais.

 

 

 

 

 

 

 

A galeria

 Continuamos o percurso com as exposiçoes. Tem obras de obras de Benedetto Antelami, Agnolo Gaddi, Beato Angelico, Cima da Conegliano, Francesco Francia, Leonardo, Correggio, Parmigianino, Dosso Dossi, Holbein, El Greco, Annibale, Ludovico e Agostino Carracci, Schedoni, Guercino, Nuvolone, G.M.Crespi, Tiepolo, Piazzetta, Pittoni, Canaletto, Bellotto e Sebastiano Ricci.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A cidade

 

Eu gostei muito de parma, uma arquitetura bem Italiana, colorida que adoro!

 

 

Da praça do duomo à praça Giuseppe Garibaldi é um pulo. A praça Garibaldi é o centro administrativo da cidade, abriga o palácio da prefeitura e o palácio do governador e tem otimos  restaurantes.

 

 

Onde comer?

 

Almoçamos na Tratoria Sorelle Picchi e amamos!

 

O ravioli de abobora é divino! E o risotto também!

 

 Para a sobremesa fomos até a melhor sorveteria da cidade, é uma das melhores da Italia : a sorveteria Emilia

 

 

 

Eu optei pelo Tiramisu... Yummy!!!! DELICIOSO!

 

O queijo parmesao e a visita de uma fabrica

 

Antes de ir para Parma ouvimos falar das visitas de uma fabricaçao do queijo parmesao.

 

Mas como fomos com o meu filho, decidimos nao ir pois teriamos que acordar bem cedo ( em todos os sites que li falavam de chegar na fabrica as 8 da manha).

 

Voltando para o Hotel, decidimos parar em uma para comprar o famoso e delicioso queijo.

 

Otima surpresa ! O proprietario muito simpatico nos acolheu de braços abertos e fez uma visita completa!

 

Amei! Estes produtores sao apaixonados pelo que fazem. eles nunca tiram ferias! Nunca podem viajar! estao sempre ali de olho no queijo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Meu filho amou!

 

Ai que vontade de voltar!!

 

E aqui estão dez razões (entre outras) para desfrutar da  Dolce Vita de Parma: 

 

♥O pedestre é o rei nesta cidade: 

 

O centro histórico de Parma é cheio de ruas estreitas e pedestres. Aqui, Fiat, Alfa Romeo, Ferrari e outros carros italianos ficam discretos. Embora os motoristas possam dirigir em muitos lugares (apesar de algumas limitações), a maioria deles acabam indo a pé no centro. Os moradores então trocam seus carros alegremente pela bicicleta, o que a torna uma cidade agradável, menos barulhenta, com pouco tráfego, cheia de ciclistas e pedestres, o ar é respirável e os pequenos comerciantes da cidade adoram! 

 
 
 
♥ O Proscuitto di Parma

O famoso presunto de Parma! Difícil resistir ao prato de proscuitto. E em Parma, é uma oportunidade para provar os famosos "38 meses" de amadurecimento (podemos provar no restaurante com uma estrela Michelin al Tramezzo), que literalmente derrete no "palato". Controlado por um consórcio (que garante a sua qualidade), é produzido por 200 empresas. No Parma Ham Festival (primeiro fim de semana de setembro), também é possível de visitar uma produçao. 

 

♥Os outros produtos

 

Parma é a capital da "boa comida" italiana. Se o presunto é rei, o famoso parmesão também (parmiggiano reggiano). É encontrado em todos os pratos, Ele também é delicioso (com 24 meses de envelhecimento, compramos um na produçao citada acima) como aperitivo com um pouco de mel. Emilia-Romagna também é conhecida por seus tomates , trufas negras, cogumelos Borgotaro, Salamis Felino, Parma coppa, vinagre balsâmico de Modena e assim por diante.

 

♥Mais e mais gastronomia

 

Em Parma, há poucos fast foods. Mas trattorias tem para todos os lados. Difícil ficar desapontado, toda a cidade tem bons produtos. Se as mercearias são varias, é na Via Farini que os amantes de iguarias  encontrarão alguma coisa. E na cidade não precisa ir em restaurante estrelado. Estabelecimentos menores geralmente oferecem uma culinária muito mais fina e saborosa.

 

Impossível em Parma de nao experimentar  o famoso Tortelli (ravioli específicos bem grandes ) recheado com espinafre / acelga e ricota ou abóbora. ( experimentei o de abobora e Amei!!! ) E como acompanhamento de um delicioso prato de Proscuitto, a torta fritta (uma espécie de pão frito) é frequentemente servido. 

 

♥Compras

 

Parma é uma cidade bem próspera. Além das grandes empresas do setor agroalimentar (como a Barilla), há, naturalmente, ótimos endereços comerciais. Mas é no centro histórico, ao lado e ao redor da Strada della Repubblica, que se vai às compras, especialmente como turista.Um paraíso para compras, queijarias e doces, também se encontra  sapatos, perfumes com o famoso perfume Acqua di Parma, roupas italianas , jóias, lojas vintage (via Garibaldi e via d'Azeglio), antiguidades (em torno de Bogo Tommasini e via Nazario Sauro) etc.

 

♥Patrimonio historico

 

Se muitos turistas não imaginam ir à Itália sem visitar Roma, Florença ou Veneza, Parma definitivamente merece uma visita em termos de patrimônio histórico.  o Batistério octogonal em mármore rosa (um dos mais belos do país), o Duomo românico e sua cúpula decorada com afrescos de Correggio, o Palácio Episcopal, a igreja e o convento de San Giovanni Evangelista (cúpula) pintado por Correggio e capelas por Parmigianino), o mosteiro de San Paolo, o Gran Teatro Farnese (um dos maiores do mundo), o Palazzo della Pilotta que abriga a Galeria Nacional Farnese, o Teatro Regio, o Palácio dos Governadores Praça Garibaldi, etc.

 

♥Os arredores

 

Em Parma, não é apenas a cidade que vale a pena ver. Ao redor, a paisagem é linda e cheia de antigas fazendas de pedra. Ficamos hospedados em uma.

 

♥La dolce Vita

 

Um dia ou um fim de semana em Parma é suficiente para descansar e aproveitar da atmosfera da cidade. No meio da cidade, é como se o tempo tivesse parado. O estresse não parece chegar aos italianos que ficam pegando sol, das belas lojas, da bicicleta, dos terraços. O aperitivo é uma verdadeira instituição em Parma (um pouco como Milão) e o Spritz, o spumante ou prosecco, o coquetel Bellini (suco de pêssego fresco e espumante), ou o pequeno copo de Malvasia ou Lambrusco são uma otima pedida.

 

♥Musica em Parma

 

Todos os anos, no outono, Parma é o palco de um festival dedicado a Giuseppe Verdi, que cresceu na região. É também o berço do maestro Arturo Toscanini que criou La Bohême para Puccini antes de dirigir o La Scala em Milão. A cidade inteira está mergulhada nesta cultura musical italiana.

 

♥Zen atitude

 

Se a atmosfera zen da cidade relaxa os turistas em busca de tranquilidade, o território de Parma também é rico em águas termais. A poucos quilômetros de distância, nas montanhas de Emilian, os banhos termais de Monticelli, Salsomaggiore e Tabiano e Sant'Andrea Bagni irão encantar as pessoas em busca de estadias de bem-estar. 

 

Nao deixe de me seguir no instagram @enxovalbabies , você vai encontrar por la outras dicas de viagem

 

Para dicas da Toscana: AQUI

 

 

Se você esta gravida e vai viajar, dicas AQUI

 

Outros blogs sobre Parma: 

 

Viagem e Turismo: Aos pés dos Apeninos, a terra do prosciutto e do queijo parmesão (parmigiano-reggiano, em bom italiano) é uma cidade-delicatéssen de enlouquecer qualquer gourmet irremediável. 

 

Manual do turista: Parma, cidade de longa tradição culturalRico polo industrial do vale do rio Pó, nas proximidades dos Apeninos, Parma tem um belo centro histórico e uma longa tradição cultural, como demonstra sua universidade fundada no século XV.

 

 

Bisous!

 

 

 

Please reload

  • Facebook - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Pinterest - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

MATERNIDADE

Please reload