• Facebook - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Pinterest - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Siga

© 2018 by Enxoval Babies - A Enxoval Babies é uma empresa baseada em Paris especializada em consultoria de enxoval de bebê na Europa. Todo o conteudo deste site é de propriedade da Enxoval Babies

 

@enxovalbabies

"The MOM" Entrevista Maira Genovese - Londres

April 26, 2016

 

THE MOM

 

 

 

Nos conte um pouco sobre você, quem é a Maira?

 

 

Geminiana com G maiúsculo é o que melhor me descreveria! Não paro um minuto, rodinhas nos pés desde o dia que nasci. Tive meu primeiro filho em 2014, o nome dele é Antonio e nasceu também geminiano! Moro em Londres há 10 anos. Londres é sem dúvida o meu lugar no mundo.

 

 

carreira

 

"Sempre trabalhei com marcas do segmento de luxo- Alexander McQueen, Saint Laurent, Sergio Rossi e   Burberry são alguns exemplos."

 

Nos conte sobre seu percurso profissional e o inicio da Mgfashion. ( Para quem nao sabe, a Maira é PR da Camila Coutinho do garotas estupidas).

 

 Trabalho com PR & Marketing na área de moda há mais de 10 anos. Sempre trabalhei com marcas do segmento de luxo- Alexander McQueen, Saint Laurent, Sergio Rossi e   Burberry são alguns exemplos. Sempre tive o sonho de ter minha própria agência de comunicação e quando fiquei grávida em 2013 decidi que era o momento certo e abri a MG Fashion em Londres. 

 

BUSINES "MOM"

 

"You Tube será o grande e o maior veículo de vídeo na Internet nos próximos 5 anos"

 

Para você, o que sera a "blogosfera", a internet de amanha?

     

   A Internet tem avanços muitos rápidos, tudo muda constantemente. As redes sociais não param de crescer e com elas novas funcionalidades são sempre lançadas. Eu diria que a “blogosfera” vai continuar a crescer sem dúvida nenhuma porém,  irão se destacar e sobreviver os blogs que souberem inovar, ser diferente, mostrar personalidade e criar conteúdos inteligentes. Look do dia e fotos de street style estão com os dias contados, esse tipo de conteúdo não sustenta a longo prazo. You Tube será o grande e o maior veículo de vídeo na Internet nos próximos 5 anos e com isso a “blogosfera” vai ter que estar pronta para apresentar um canal rico de conteúdo e qualidade. 

 

Dica da "mom"

 

"Eu diria que não é fácil…mas também não é impossível"

 

Qual o seu conselho para uma mamae empresaria? como conciliar vida profissional e pessoal?

   

  Eu diria que não é fácil…mas também não é impossível. Precisa ter muita vontade, disciplina, foco e organização. Aprender a delegar seja para seu funcionário da casa ou do escritório é muito importante pois tentar ter o controle de tudo você acaba não tendo qualidade de tempo com seu filho, família e com seu trabalho- gerando um grande “stress”. Eu comecei a viajar quando meu filho tinha 1 ano e nunca mais parei. Não é fácil ficar longe, mas eu acredito muito que se eu estou bem e feliz no trabalho meu filho entende e fica feliz também. O segredo é saber balancear, acreditar na sua intuição e não sentir culpa em nenhum dos lados. Ter um marido e uma mãe que te ajudam também é um grande BONUS :)

 

 

 

blogosfera

 

Você lê blogs? Quais?

   

Eu já li mais, hoje meu tempo é cronometrado. Eu leio claro o da Camila Coutinho:) Amo o blog da Garance Doré e Man Repeller, conteúdo inteligente com um senso de humor incrível. Para inspiração de styling eu gosto muito do blog da The Fashion Guitar e Song of Style.

 

 

 

 

Vida de "mom"

 

"Outra coisa legal é que na Europa os filhos nascem e com 1 mês de vida as mamães já estão passeando com os bebês nos parques, museus, restaurantes, etc. É incrível!"

 

 

Como foi ter um filho na Inglaterra, longe do Brasil?

 

 

Foi mais tranquilo do que eu imaginei. O serviço de saúde de Londres é excelente, fiquei muito segura e fui muito bem amparada. Tive parto normal como sempre sonhei, não foi fácil, foram 26 horas de trabalho de parto mas consegui! Minha mãe estava comigo no dia que meu filho nasceu e depois ficou mais 6 meses em Londres me ajudando, foi essencial! 

 

 

Quais foram seus criterios para escolher um pediatra em Londres?

   

Na verdade eu procurei através de indicações de amigas que ja tinham filhos. O essencial para mim era um pediatra disponível 24 horas para que qualquer emergência pudéssemos contactar via WhatsApp, Text Message ou Email e conseguimos. Nos traz muita tranquilidade saber que podemos contar com um médico a qualquer momento. 

 

 

 

As mamaes européias tem algum segredo?

 

   

Durante a gravidez elas fazem muito exercício até os 8 meses. Ficava impressionada de ver grávida correndo na esteira com um barrigão. Outra coisa legal é que na Europa os filhos nascem e com 1 mês de vida as mamães já estão passeando com os bebês nos parques, museus, restaurantes, etc. É incrível!

 

fashion mom

 

"várias gafes, usei muito vestido de animal print que hoje olho as fotos e não me conformo "

 

 

Maira, você trabalha com moda e é super fashionista, qual era seu estilo na gravidez? Cometeu alguma gafe fashionista nesta fase?

 

Fui muito básica na minha gravidez. muita legging, camisa e jumper para trabalhar sempre usando um sapato e bolsa legal para dar um “up” no estilo básico!  Para sair abusei muito dos vestidos. Sim várias gafes, usei muito vestido de animal print que hoje olho as fotos e não me conformo que usei esse tipo de estampa com uma barriga gigante!!! Fiquei ainda maior :) 
 

E roupa de criança, vale tudo? Vale qualquer estilo?

 

  

Criança tem que se vestir como criança! Não gosto de ver crianças com roupinhas que parecem de adulto. Tudo tem seu momento, acho que temos que ser coerentes com a idade das crianças. Amo vestir Antonio com roupinhas da idade dele com um estilo bem londrino! 

 

 

 

Dicas de Londres

 

"Sou suspeita para falar de Londres, amo muitos restaurantes aqui! "

 

 


Quais sao suas marcas preferidas para crianças em Londres?

 

Amo as marcas básicas como GAP e H&M para roupas do dia a dia. A John Lewis e a Trotters são uma das minhas favoritas, ótimo preço e qualidade. Quando quero investir em uma peça para uma ocasião especial minha escolha é sempre a Harrods, o andar de roupas de crianças e incrível! 

E para você? Suas lojas preferidas?

 

Nossa são tantas! Eu amo high street brands como Top Shop e Zara, mas também invisto em peças de algumas marcas de luxo a cada estação. Acho legal fazer esse mix principalmente porque trabalho com moda e viajo muito! Adoro comprar no Bicester Village, um outlet de marcas incríveis como Valentino, Gucci e Chloe, você consegue achar roupas e acessórios incríveis pela metade do preço. Vale muito a pena a visita para quem vier a Londres! 

 

 

Queremos mais dicas! Seus restaurantes preferidos em Londres?

 

Sou suspeita para falar de Londres, amo muitos restaurantes aqui! Meus restaurantes favoritos são Zuma, Osteria em Notting Hill, Chiltern Firehouse, Sal & Pepe, Scalini, Polpo, The Ivy e Cecconis. 

 

geek or chic? 

 

Acho que estou mais para chic do que geek! Mas as vezes arrisco em um estilo geek chic :)

   

 

"arrisco em um estilo geek chic :) "

 

 

Um monte de "bisous" para você Maira!

 

Obrigada !

Please reload

  • Facebook - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Pinterest - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

MATERNIDADE

Please reload