Logo ENXOVAL BABIES ENXOVAL BABIES
Bebês

Quais os sintomas do covid 19 em bebês

04 30, 2020 | Bebês » S.O.S Grávida

Quais os sintomas do covid 19 em bebês ? O coronavirus é uma doença menos agressiva para as crianças com menos de 10 anos”, declaraçao da Associação Francesa de Pediatria Ambulatória (AFPA) e do Grupo de Patologias Infecciosas Pediátricas (GPIP), num comunicado de imprensa do dia 27 de Abril.

Quais os sintomas do covid 19 em bebês e crianças

  1. Febre
  2. tosse
  3. dores
  4. fadiga
  5. tonturas
  6. dores de cabeça
  7. diarreia, as vezes…

A infecção por coronavírus também pode levar a uma síndrome viral respiratória alta ou baixa. Em casos raros, tosse ou dificuldades respiratórias associadas a um dos seguintes sinais:

Comment savoir quand me rendre à la maternité ? - Maman Vogue
  1. cianose (coloração azulada da pele e das mucosas)
  2. angústia respiratória aguda (lamúria),
  3. sinais de pneumonia
  4. impossibilidade de beber ou amamentar
  5. pode ocorrer perda de consciência ou convulsões.

“Para tranquilidade dos pais Em 80% dos casos, a doença (Covid-19) manifesta-se como uma síndrome tipo gripe comum”, explica a pediatra francesa Dra. Fabienne Kochert.


A maioria das crianças infectadas com o novo coronavírus não sao muito sintomática nem muito contagiosas. Na maioria das vezes os pais Consultarão um médico para curar infecções respiratórias leves.
Algumas crianças “podem ser portadoras sem desenvolver quaisquer sintomas” e, portanto, potencialmente contagiosas, mesmo antes do aparecimento dos sinais clínicos, ou na fase de recuperação.

https://cdn-s-www.dna.fr/images/6F69BA09-9413-4891-A6AE-944E048AB811/NW_detail_M/title-1588178446.jpg

Bebês e crianças sao “vectores da doença e podem contaminar as pessoas à sua volta”, adverte a especialista.

A recomendação do governo aqui na França é de evitar o contato dos bebês com pessoas frágeis (sistema imunitário enfraquecido) e idosos, de modo a não os contaminar.

Aqui também teve um recente alerta sobre reações secundárias (sintomáticas da doença de Kawazaki) ao Covid-19 em crianças entre 10 e 15 anos de idade. Ainda nao sabemos muita coisa sobre esta relaçao.

Quais são os riscos se o bebê ou criança contrair o coronavírus?


“Os estudos atuais confirmam que a infecção em crianças é muito menos grave”. No entanto “não são poupados pelo Covid-19, apesar de normalmente terem formas moderadas”, disse a pediatra.

Parece que o coronavírus se reproduz menos em crianças”, por razões ainda desconhecidas. “Na literatura internacional e em um grupo de pacientes hospitalizados na França que compreende mais de 200 crianças, não foi identificado qualquer fator de risco específico para as poucas formas graves descritas nas crianças, devido à raridade destas formas”

Covid 19 e Gravidez

O grupo de criança e bebês que podem ser classificadas como “de risco” ja sao classificadas grupo de risco para outros tipos de viroses.


No entanto, “os bebês com menos de um ano de idade, que geralmente não são muito infectados ( eles têm menos risco de contrair a doença), correm mais riscos de formas graves” adverte a pediatra francesa Fabienne Kochert,

Existe o risco de transmissão do vírus através do leite materno?


A transmissão do coronavírus através do leite materno não foi provada. O risco de transmissão durante a amamentação deve-se ao contato próximo e prolongado entre a mãe e a criança. As mães que desejam amamentar e têm sintomas do Covid-19 (tosse, febre, dificuldades respiratórias) devem entrar em contato com o médico. Devido aos benefícios da amamentação e o papel muito reduzido do leite humano na transmissão de vírus respiratórios, uma mãe infectada pode continuar a amamentar. No entanto, devem ser tomadas precauções para evitar a contaminação de mãe para filho por contato direto: é necessário usar uma máscara no rosto durante a amamentação, lavar as mãos antes e depois da amamentação e limpar e desinfectar as superfícies contaminadas

Article paru dans Maman Vogue – La Maison de Tom Pouce

Como proteger os bebés?


é importante “evitar de levar os bebés visitar pessoas frágeis, como as casas de repouso, e ensiná-los desde cedo a lavar as mãos frequente e minuciosamente”, diz o Dr. Pierre Parneix, médico de saúde pública com especialização em Covid-19 aqui na França.

Lembrando que é necessário vacinar os bebés o mais cedo possível para evitar de expô-los a outras patologias.

Como evitar o coronavirus
  • : Lavar as mãos regularmente;
  • : Cobrir o nariz e a boca ao tossir ou espirrar;
  • : Cumprimentar-se sem apertos de mão, evitar abraços;
  • : Sopre o nariz num lenço descartável, jogue fora e lave as mãos;
  • : Usar uma máscara  se tiver sintomas respiratórios. Entrar em contato com uma  equipe médica rapidamente.

Inspiraçao

View this post on Instagram

#ficaadica😉

A post shared by Ana | Ame Suas Escolhas (@enxovalbabies) on

compartilhe!
por Ana Fadalti
Expert em Enxoval de bebê , eu acredito que a lista do enxoval deve ser personalizada priorizando produtos de qualidade e práticos. O Enxoval do bebê deve contar a sua história e a da sua família.
saiba mais:
sobre a consultoria sobre a Ana
tags:

deixe seu comentário