Logo ENXOVAL BABIES ENXOVAL BABIES
Enxoval de bebê e Kids

Como escolher o sapatinho do bebê

07 20, 2020 | Enxoval de bebê e Kids » Roupinhas

Sapatilhas, meias ou sapatos, altos ou baixos, de cadaço ou velcro, em couro macio ou duro?
Seja uma questão de praticidade, morfologia ou estética, nos pais nos fazemos muitas perguntas quando se trata de comprar sapatos para nossos filhos.

sapatinho de bebe

A primeira dica é


Deixe o bebê descalço o máximo possível!

Antes de tudo, lembre-se de que o ideal é deixar a criança descalça. De fato, durante as várias aquisições motoras, as sensações táteis nos pés enviam informações preciosas ao cérebro de seu filho: o solo é macio, duro, quente, frio, escorregadio?

Esta informação lhe permite então ajustar sua postura de acordo com as sensações transmitidas ao cérebro.


Se a sola do sapato ou chinelo for grossa, seu filho não perceberá essas sensações táteis que são importantes de se experimentar. Quando seu filho está se movendo no chão, não há necessidade de colocar sapatos.

Isto tornará seus pés mais pesados e poderá levá-lo a assumir uma posição errada dos pé e quadril.


Escolhendo os sapatos de bebê certos

Sim, mas é claro, não vamos deixar nossa criança descalça o tempo todo, especialmente porque as temperaturas têm caído ultimamente! Portanto, como em todas as questões relativas ao desenvolvimento psicomotor das crianças, devemos evitar excessos

image.jpeg


Desde o nascimento

Desde o nascimento, você pode colocar seu filho em botas de couro macio (felizmente, no que diz respeito à estética, enormes progressos foram feitos!).
Estes sapatinhos macios e leves permitem que a criança se movimente sem que seu pé fique pesado


Os primeiros passos

Quando ele está de pé sobre um móvel, as sensações táteis que ele experimentará em seus pés são novamente muito importantes e o uso de sapatos também não é recomendado.

Por outro lado, sejamos honestas, ficamos anciosas por colocar os sapatinhos lindos que compramos para o nosso bebê. E também devemos evitar que os pezinhos esfriem demais quando as tempertauras estao baixas.

Portanto, sim, mas certifique-se de deixar seu filho descalço ou com sapatos macios em casa o mais descalço possível.

Com relação aos primeiros sapatos, quais são os critérios a serem observados:

Tentamos escolher uma sola flexível: pense  quando você usa botas de esqui ( se este for o seu caso): seu pé não sente o chão, a sola é grossa e rígida e você tem um andar robótico. Você entenderá então a importância de uma sola flexível que permita que o pé “se desdobre” e saia do chão.

Escolha um sapato firme para que ele segure bem os pezinhos.

Prefera materiais naturais como o couro
Certifique-se de que haja um reforço no nível do calcanhar: se você pressionar a parte superior do reforço e a sola entre seus dedos, a parte de trás do sapato não deve dobrar

Estes sapatos serão ideais para os primeiros passos do seu filho.

compartilhe!
por Enxoval Babies
Expert em Enxoval de bebê , eu acredito que a lista do enxoval deve ser personalizada priorizando produtos de qualidade e práticos. O Enxoval do bebê deve contar a sua história e a da sua família.
saiba mais:
sobre a Ana
tags:

deixe seu comentário