Logo ENXOVAL BABIES ENXOVAL BABIES
Planejamento

7 perguntas que vão te impedir de comprar um item do enxoval por impulso!

07 23, 2020 | Planejamento

Ahhhhh! Quem não ama uma comprinha, não é?
Ainda mais neste momento de preparação para a chagada do bebê.

A compra do enxoval é um momento delicioso. Uma mistura de ansiedade com alegria em poder escolher as coisinhas do bebê.

Mas, cuidado! Muitas vezes compramos mais do que necessário ou itens que não serão usados. Além de poluir o meio ambiente sem necessidade, você acaba gastando dinheiro atoa.

Como conseguir controlar meu impulso?

Grave este post com estas 7 perguntinhas para fazer a você mesma durante a compra do Enxoval (ou durante qualquer outra compra).

1. Eu posso pagar por esta compra agora?

Muitas vezes o coração bate forte por um item do enxoval não é? E muitas vezes ele sai por completo do nosso orçamento. Não gaste seu tempo olhando itens que não encaixam no seu orçamento. Comece pelo essencial e depois se sobrar você pode olhar os gadgets.

2. Este item vai durar quanto tempo?

Eu bem sei, que alguns itens do enxoval são necessários e duram pouco. Mas outros itens compramos porque esta na moda, ou por indicação e vão durar apenas algumas semanas. É o caso do balde ofurô por exemplo. Conheço mamães que adoraram e que comprariam novamente. Mas muitas outras usaram pouquíssimo. Praticamente não tiveram tempo de usar, porque depois que o bebê senta sozinho ele vai se divertir mais na banheira convencional.

3. Eu penso que vou ganhá-lo de presente?

As mamães de segunda viagem bem sabem. Alguns itens do enxoval estão sempre presentes no chá de bebê como os Brinquedinhos para o banho.

4. Este item ou roupinha é prático para ser usado?

Já falei isto varias vezes aqui. Na grande maioria das vezes tiramos da gaveta o que é prático. Um exemplo, são as banheiras portáteis infláveis. Você se vê enchendo e esvaziando todo dia? Se não, compre uma que dobre.

5. Preciso comprá-lo agora? Posso deixar para mais tarde?

Como mamãe de primeira viagem não sabemos se vamos realmente precisar ou não de um item. Se ele vai se encaixar no seu perfil de mãe.
As proteções de mamilos por ex. São feitas para serem usadas em caso de problemas com a amamentação, machucados nos mamilos. Porque é difícil do bebê se adaptar com ele e depois parar tirar também é difícil.
Espere para ver antes de comprar. Geralmente as mamães não precisam usar.

6. O que este item me traz como sentimento?

Eu acredito muito no apelo sentimental e visual das coisas.
Gosto de comprar algo que me traga bons sentimentos e que me enche os olhos. Do que adianta comprar aquela roupinha que não te agrada a 100% só por que ela esta na promoção. Compre menos, mas compre com o coração.

7. Este item é maléfico para a sociedade e o meio ambiente?

Esta pergunta é importantíssima! Ao escolher Os produtos do enxoval do bebê você deve levar em consideração de como ele foi fabricado e com qual material. Brinquedo de plastico que vão quebrar na primeira utilização é muito maléfico. Escolha materiais como madeira e resistentes que possam passar por gerações.

Cada umas dessas perguntas vai te ajudar a refletir melhor sobre a compra , se ela precisa fazer parte do enxoval do seu bebê!

Contem para mim: o que vocês compraram e se arrependeram?

Eu comprei as mamadeiras da DrBrown para o meu primeiro filho e me arrependi. Muito complicado de lavar! Não correspondia a meu estilo de vida.

compartilhe!
por Enxoval Babies
Expert em Enxoval de bebê , eu acredito que a lista do enxoval deve ser personalizada priorizando produtos de qualidade e práticos. O Enxoval do bebê deve contar a sua história e a da sua família.
saiba mais:
sobre a Ana
tags:

deixe seu comentário